0

Todo cuidado é pouco.

Evite dor de cabeça.
Você já ouviu aquela frase "todo o cuidado é pouco". Bem no mundo do audio e video isso tem que seguir na risca. Um dos maiores vilões em um estúdio são os ploblemas do maus, dos maus contatos. O mal contato pode lhe custar muita grana e muita dor de cabeça. Não adianta você ter uma interface ou equipamentos de última geração, sendo que os cabos de microfones, guitarras ou cabos que interligam os equipamentos são ruins cheio fita isolante, cheio de mal contatos.

Recentimente recebi um CD duplo de uma banda gospel que acabara de produzir. Ao ouvir o CD me decepcionei com a qualidade final, pois dava-se para ouvir os estralos, zumbidos das conecções que eram provinientes das guitarras ou contra baixo. Isto estragou o trabalho desta banda.

Todos os cabos de microfone, cabos de guitarras ou cabos em geral tem que se zelar fazendo as manuntenções preventivas para evitar no futuro os transtonos.

Outra dica importante quanto a instalação de um estúdio que na euforia passa desapercebido é voltagem exata da entrada da energia elétrica 110 ou 220 Volts, caso o equipamento não esteja na voltagem correta da tensão da corrente elétrica, adeus equipamento.

Se você não entende de eletricidade chame um eletricista de sua confiança. Verifique se os fios da rede interna e de cada tomada se estão na ampergem correta, pois o sobrecarregamento de equipamentos em uma rede elétrica imprópria poderá causar aquecimento nos fios e dar curto cirquito.

TODO CUIDADO É POUCO.

Produções de qualidade podem ser realizadas, com poucos equipamentos e condições distantes das ideais. Para isso, contudo, é preciso, criatividade, conhecimento (não seja preguiçoso leia os manuais dos equipamentos, pergunte para os que já estão no ramo, vasculhe a internet), tena bom senso.

Boas Gravações.

Deixe seu Comentario