Seja bem ao universo do audio e video

O mundo do audio

Rem Home Studio

Produzimos áudio e video

Realizamos filmagens em alta definicao e fotografias

Trabalhamos como a mais alta qualidade e profissionalismo

Orcamento sem compromisso

Até aqui nos ajudou o Senhor... 1° Samuel 7.12

Archive for fevereiro 2010

1

Estudio movel John Lennon


Desde 1998, um ônibus equipado com dois estúdios de gravação passa por escolas e universidades das principais cidades dos Estados Unidos, ele faz parte de uma organização sem fins lucrativos mantido pelo legado de John Lennon.
Trabalhando ao lado dos maiores nomes da música, o estúdio-ônibus encoraja os alunos a tocar, gravar, escrever e fazer a engenharia de músicas bem como fazer a produção de vídeos.

O interior do ônibus é divido em 2 diferentes estúdios, que podem ser abertos para criar um estúdio maior.
O estúdio da frente tem os mais modernos equipamentos para a produção de áudio e vídeo. O estúdio de trás tem uma sala de mixagem de alta definição e também uma sala de gravação para instrumentos acústicos, a lateral do ônibus pode facilmente ser transformada em um palco para apresentações ao vivo de alunos e músicos locais.

Algumas empresas brasileiras já lançaram projetos itinerantes similares, mas sempre pensando em entretenimento e não em conhecimento. Você não acha que está na hora de mudar isso?

Confira o site oficial:http://www.lennonbus.org/

A pedido dos internautas estamos postando materias referente filmadoras.
FILMADORA CANON XA10
A Canon anunciou o seu novo modelo de câmera de vídeo profissional a XA10.
Desta forma surge a tendência de se atender os vídeo makers que preferem usar uma câmera que só façam vídeo mesmo .
Além do mais , com tantas opções no mercado de vídeo câmeras da linha Pro e semi Pro com recursos destinados exclusivamente a produção "videográfica", a Canon não podia ficar de fora deste mercado .
Inicialmente pelo que pude ver, tal equipamento pode ser usado para pequenos documentários, make off, eventos sociais e captação de imagens de arquivo. Este equipamento tem recursos de gravação de vídeo Full HD 1080p utilizando o código AVCHD , lente Canon 10x HD Zoom, DIGIC DV III Image Processor, CMOS nativo da Canon 1/3-inch 1920 x 1080 , tela táctil de 3,5 polegadas LCD, Ótica SuperRange Estabilizador de imagem do sistema com o padrão Dynamic e Powered IS , função de infravermelho, entradas XLR dupla, controle manual completo de taxas de quadro, velocidade de zoom, foco, balanço de branco , controle de ganho, filtros personalizáveis , monitor de forma de onda para uma exposição precisa e capacidade de gravar em uma unidade flash interna de 64GB ou dois slots para cartão SDXC , bem como a retransmissão de gravação para gravar simultaneamente dois cartões.

FILMADORA HAND CAM PROFISSIONAL SONY HDR XR 550 V. Além de 64GB de memória interna, a CX550V também oferece a opção de gravação em mídia Memory Stick da Sony ou em cartões de memória SD/SDHC. Você também pode transferir arquivos da memória integrada para a mídia removível para a transferência para o seu computador ou para liberar espaço na câmera durante a gravação.
No que diz respeito ao receptor GPS integrado, a CX550V oferece uma excelente ferramenta para marcar seus vídeos e fotos pelo local. E, quando quiser rechamar suas imagens, opções como o Índice de Mapa oferecem acesso rápido. Use o GPS da câmera para manter as coisas organizadas de uma maneira totalmente nova e compartilhe fotos e vídeos com amigos e familiares online de acordo com o local em que a imagem foi gravada. Os principais recursos da HDR-CX550V incluem tudo, desde um sensor CMOS superpotente até uma generosa tela LCD de 3,5". O sensor CMOS Exmor R retroiluminado de 1/2,88" opera com o Processador de Imagem BIONZ da Sony para capturar fotos e vídeos limpos e detalhados com captura aprimorada sob luminosidade fraca em comparação com os sensores CMOS anteriores da Sony, graças à retroiluminação. O processador de imagem conta com recursos como Gravação Dupla e Detecção de Rosto. O LCD Wide Xtra Fine TruBlack de 3,5" é uma tela de alto contraste que reduz reflexos, oferecendo uma plataforma ampla para a gravação e reprodução de imagens. Além do LCD, a CX550V também possui um visor colorido de 0,27" para a gravação quando o LCD é fechado. Entre os diversos recursos fáceis de usar da HDR-CX550V, você encontrará várias maneiras de melhorar suas gravações e obter a imagem que deseja. Entre os recursos de destaque da CX550V estão os jacks de microfone e headphone integrados para a gravação com headphones e microfones externos opcionais. Há também a opção de gravação AVCHD a 24Mbps pela sua versatilidade e pelos detalhes. Outros recursos como Golf Shot, SteadyShot Ótico, zoom ótico 10x e um Dial Designável oferecem uma ajuda extra para que você possa obter a imagem desejada. Os recursos extras incluem Detecção de Rosto, Smile Shutter, Gravação Lenta Suave e uma Sapata de Interface Ativa, entre outros. Não confunda a Sony HDR CX 550V com a sua irmã Sony HDR XR 550v cuja gravação e´armazenada diretamente em HD, pois no meio profissional não se usa cameras deste tipo, pois se acontecer um acidente por exemplo de a camera cair ao chão corre risco de perder o contúdo gravado.
FILMADORA SONY NEX-VG 10
Se você é um daqueles que se sente, simplesmente, maravilhado com o que as câmeras DSLR tem proporcionado com relação a qualidade de vídeo, a Sony vem com uma novidade REALMENTE IDEAL PARA QUEM PRETENDE UTILIZAR CÂMERAS COM SENSOR APC-S e obter a melhor performance em vídeo.
É com muito orgulho que lhes apresentamos está NOVIDADE da Sony, que já está encantando aos cinegrafistas nos EUA e Europa. Trata-se da novíssima NEX-VG10, lançada recentemente.
Vale ressaltar que, as câmeras DSLR, tais como a Canon EOS 7D, 5D Mark II e etc, tem algumas limitações, as quais a Sony pensou em eliminá-las. São elas:
1) AUDIO (o audio das DSLR são, simplesmente, "deploráveis"!!!!). Impossível de se gravar audio (mesmo que com um microfone externo) com câmeras DSLR. A Sony colocou um microfone embutido na VG10 que é, realmente, fora de série! Além disso, na VG10 você pode monitorar o audio com um fone de ouvido. Nas DSLR, não!
2) TEMPO LIMITE DE GRAVAÇÃO - nas DSLR, você grava vídeos em, no máximo, 30 minutos contínuos. Depois disso, as câmeras simplesmente "fritam". Elas se super aquecem e você é obrigado a parar as gravações até que elas voltem a uma temperatura normal para operação. Além disso, na 7D, por exemplo, você estará limitado a gravar, no máximo, 10 minutos de vídeo (ou arquivos que contenham, no máximo, 4GB de tamanho). Após este tempo, um arquivo é gerado e, para começar a gravar novamente, você precisará pressionar REC, perdendo um tempo de filmagem entre um arquivo e outro. Essas limitações não existem na VG10.
3) Já falei do SUPER AQUECIMENTO das DSLR. Isso não existe na VG10.
4) ESTABILIDADE DAS IMAGENS - nas DSLR você NUNCA conseguirá fazer vídeo, simplesmente, segurando-a nas mãos! Você é OBRIGADO a utilizar um Steadicam ou tripé. Na VG10, isso não acontece, pois ela possui um sistema eletrônico de estabilidade de imagens igual ao da HXR-MC50, HXR-NX5, etc.
5) VERSATILIDADE - Nas Canon, os LCD são FIXOS na parte traseira da câmera. Você já tentou gravar vídeos com uma câmera dessas? Bem, a VG10 tem um monitor que gira 180 graus, como qualquer outro LCD de uma câmera profissional!
Algumas features da câmera:
Lente intercambiável, A NEX-VG é compatível com as lentes Sony E-series. Com o adaptador (OPCIONAL) LA-EA1 A-mount adapter) você poderá utilizar as lentes Sony/Minolta A-mount series, abrindo uma série de possibilidades. Exmor APS HD CMOS. Trata-se de um sensor 19.5 vezes maior que os convencionais encontrados nas câmeras de vídeo tradicionais!
Quad Capsule Spatial Array Stereo Microphone. Vídeos de alta qualidade requerem audio de alta qualidade. O microfone stereo Quad Capsule Spatial Array possui um microfone de 4 capsulas de alta precisão, oferecendo excepcional qualidade de audio!
Fotos a 14MP em até 7 frames por segundo, aceita Lente α DSLR A-mount SteadyShot Ótico com Active Mode, 3.0" Xtra Fine LCD 180° Swivel Display (921K dots)
Controle manual total das gravações de vídeo e foto, Iris, Velocidade do Obturador, Gain, e White Balance. Entrada para Microfone Externo e Fone de ouvido, Sapata para shotgun e flash, Stot para cartões de memória, arquivos gravados em AVCHD 1920x1080.
EM BREVE POSTAREMOS MAIS SOBRE AS FILMADORAS.
0

10.000 sampler gratuito

Está cada vez mais fácil e barato para produzir músicas profissionalmente, além de centenas de instrumentos virtuais grátis é possível baixar uma quantidade quase infinita de samples.
A SampleRadar dá uma força para você, eles acabam de anunciar que a sua coleção de samples grátis atingiu a marca de 10.000 arquivos, divididos em diferentes artigos no site da empresa .
(acesse os links para fazer o download).